builderall

Por quê uma Holding Familiar apresenta uma economia financeira tão grande se comparada a um processo de inventário?


Infelizmente essa dúvida ainda é muito comum. Não é da cultura do brasileiro se preocupar com o futuro, refletir sobre a finitude e planejar a sua sucessão. E isso é um grande erro, tendo em vista que conflita diretamente com um ideal que ouvimos durante toda a nossa vida: ?Meu filho, isso um dia será seu??. Sem um planejamento sucessório, isso se torna uma ilusão.


Só adquirimos conhecimento do quão doloroso e principalmente custoso é o processo de inventário, quando precisamos inevitavelmente passar por ele. Ocorre que grande parte da população não tem nem ideia de quanto custaria o seu inventário e que muitas vezes demoram muitos anos para chegar ao fim. 


Apenas a título de exemplo, um inventário pode corroer de 12% à 40% do valor de mercado dos bens, o que é um total e desproporcional absurdo.


Ainda, corre-se o risco do imposto do ITCMD aumentar do dia para a noite, e, chegará em prováveis 20% apenas essa despesa.


Além disso, se analisarmos a estrutura sociológica da população brasileira, é bem provável que essa seja a primeira geração que conquistou algum patrimônio, e por nunca ter vivenciado um processo de inventário não imagina o quão custoso ele é em termos financeiros, emocionais e burocráticos! 


Essas dificuldades são conhecidas por uma pequena parcela da população, e infelizmente, a maioria não estará preparada para lidar com dificuldades que irão surgir no momento da sucessão.


E é essa falta de conhecimento que devemos tentar superar, sendo que o sistema de Holding Familiar é a forma que os milionários e bilionários utilizam há décadas para proteger os bens de seus familiares.


A ideia de imaginar que uma boa parte do seu patrimônio não ficará para as próximas gerações, pois será necessário arcar com diversas custas que o Governo, Cartórios, Advogados e Despachantes exigem para a realização do inventário, desperta esse sentimento de urgência e necessidade. 



Esses são 3 dos principais motivos que garantem a economia financeira gerada pela Holding Familiar: